Eliana Silva de Moraes
Tudo na vida tem uma solução condizente.
É o modo como interpretamos o direito que nos leva ao rumo certo.

.
Percurso
Desde 1992, defendo às causas de vigilância sanitária, Anvisa, Inmetro, Ministério da Agricultura, enfim, tudo que diz respeito aos bens e serviços voltados à promoção, proteção e recuperação da vida humana e animal.
Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão que em virtude de lei
(artigo 5, II, Constituição Federal)
A força do direito de sua empresa está em suas mãos.
Tudo começou por conta das circunstâncias do destino.
Uma empresa de medicamentos me contratou para acompanhar as discussões sobre patentes farmacêuticas no Congresso Nacional (na época era especialista em propriedade industrial - marcas e patentes.).
Fiquei fascinada pelo direito do medicamento, sobretudo sobre o exercício do controle do risco sanitário para aprovação de um produto.
No exercício da profissão, reconheci os esforços necessários para se entregar um alimento seguro à população.
Compreendi que todos os desafios nessa área do direito devem ser enfrentados a partir da perspectiva do risco sanitário. É o que diz a Constituição Federal.
A paixão pela proteção do direito de meus clientes me levou mais além. Participei ativamente dos grandes estudos e debates que culminaram com a criação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa.
Foi muito gratificante testemunhar o nascimento da Anvisa, quando coordenei a agenda do governo brasileiro e americano para a visita do FDA, em 1998.

ESPECIALIZAÇÃO INTERNACIONAL
Como consequência natural para solidificação de meus conhecimentos no setor, me especializei no direito internacional do medicamento, produtos para saúde, cosméticos e alimentos - América Latina e Europa.
Passei a atuar no cenário mundial, em especial nas questões de harmonização de sistemas e soluções de conflitos.